4 melhores razões para investir em Facebook Ads

Com certeza, você já ouviu milhares de histórias sobre empresas que conseguiram alcançar grande sucesso investindo em uma das maiores ferramentas de marketing da atualidade: o Facebook Ads. Mas, você sabe como ele funciona na prática?

O Facebook Ads é uma ferramenta própria para a criação de anúncios publicitários na maior rede social do mundo. Com ele, você pode promover campanhas segmentadas, mensurar seus resultados e ainda ter total controle sobre seus gastos, acompanhando de perto o retorno sobre o seu investimento.

Segundo pesquisa realizada este ano, 1,13 bilhão de internautas acessa essa rede social diariamente, número 17% maior do que o de 2015. Impressionante, não é mesmo? Com certeza seu público-alvo também faz parte dessa estatística. Então, por que não aproveitar essa chance para fazer sua empresa decolar de vez?

Ainda está meio cético? Não tem problema. Vamos te dar 4 ótimas razões para começar a investir em anúncios do Facebook agora mesmo. Leia até o fim e confira:

1. O Facebook Ads ajuda a engajar o seu público

Com as atualizações que o Facebook tem feito em seus algoritmos, tem se tornado cada vez mais complicado receber tráfego orgânico. Dessa forma, seu público-alvo deixa de receber muitas publicações importantes no feed de notícias dele. Isso porque o Edge Rank — novo algoritmo do Facebook — filtra tudo que chega até os usuários. Ele seleciona o conteúdo com base em sua relevância para cada público específico.

Portanto, se seu desejo é aumentar o engajamento, é fundamental que você invista nas estratégias que o Facebook Ads oferece. Assim, seu conteúdo vai chegar a muito mais gente.

E quanto mais você impulsionar suas publicações, mais chances terá de aumentar seu tráfego orgânico novamente, pois, com um maior engajamento, o algoritmo entende que suas publicações são realmente relevantes.

2. Ele contribui para aumentar o tráfego

Uma das grandes dificuldades que as empresas enfrentam na internet é conseguir aumentar o tráfego para seus sites. Com o Facebook Ads isso não será mais problema. Ele oferece algumas ferramentas inteligentes que ajudam a gerar um tráfego muito mais qualificado.

Isso é possível pela utilização de vários recursos para direcionar seu público para a página que desejar, como um botão de call to action, que o ajuda a entender melhor quando você o convida para alguma ação.

Além do mais, com essa ferramenta é possível criar anúncios mais impactantes e segmentados, com textos objetivos e fotos criativas que aguçam a curiosidade do usuário e o levam a clicar nos seus links.

3. Ajuda a atrair novos clientes

O Facebook Ads também possui vários modelos diferentes que podem ser utilizados para atrair novos clientes para o seu negócio. É possível criar anúncios padrão, promover posts, divulgar produtos, direcionar o usuário para uma landing page específica e muito mais.

Você pode, ainda, aproveitar para veicular seus anúncios para um público mais segmentado, seja com base na localização, dados demográficos ou interesses. Ou seja, o Facebook Ads consegue direcionar seus anúncios para pessoas que possuem maior afinidade com o que você oferece.

4. Seu custo é baixo

Quanto custa anunciar no Facebook Ads? Qual é o orçamento necessário para começar? Essa deve ter sido a sua dúvida desde que o artigo começou, não é mesmo? O que temos a dizer é que você pode começar com um orçamento realmente baixo. É possível iniciar uma campanha investindo apenas R$10 por dia! Melhor do que você imaginava, concorda?

Agora, o valor de investimento também dependerá muito dos seus objetivos e do retorno que deseja obter em curto, médio ou longo prazo. O cálculo do ROI (retorno do investimento), por exemplo, poderá mostrar que, mesmo investindo pouco, já é possível obter resultados significativos.

Ter presença online, hoje em dia, é de suma importância para qualquer empresa que deseja usar o marketing para promover sua marca e aumentar suas vendas. Portanto, investir no Facebook Ads pode ser a grande chance que você esperava!

Gostou das razões para investir em anúncios do Facebook? Que tal agora compartilhar este artigo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas a entendê-las?

Compartilhar artigo:

Artigos Relacionados