Como usar o catálogo de produtos do WhatsApp Business?

Em abril deste ano, Mark Zuckerberg deixou registrado uma super novidade para o WhatsApp Business durante o F8 – evento que apresenta novidades da “família Facebook”. Todos sabemos que o app tem sido de extrema importância no mundo dos negócios: ele é utilizado para negociar, manter contato e criar relacionamento com clientes e até mesmo para vender.

Pensando nisso, o app agora conta com um recurso que tornará a apresentação de produtos e serviços ainda mais prática: o catálogo de produtos dentro do WhatsApp Business.

A novidade já está disponível para várias contas e é possível que até o fim de 2019 todas já tenham essa funcionalidade.

Como configurar o catálogo de produtos do WhatsApp Business?

Dentro do catálogo você pode colocar o nome do produto ou serviço, as fotos, uma descrição, o preço, o link para pagamento ou para onde você quer que a pessoa vá e o código do produto. Após salvar essas configurações, é preciso esperar que aprovem o seu produto e que ele fique disponível para divulgação.

Após o preenchimento, é possível editar, alterar e trocar as informações sobre o produto, caso seja necessário. O catálogo fica disponível para visualização para qualquer pessoa que tenha seu contato, basta a pessoa entrar em seu "perfil", como mostra abaixo.

Além disso, você também pode enviá-lo para outras pessoas. O processo é o mesmo de enviar uma foto ou vídeo:

O catálogo de produtos no WhatsApp Business é um ótimo recurso para quem ainda não possui uma loja virtual ou um site mostrar todos os seus produtos com facilidade.

Se ele ainda não apareceu para você, verifique se seu aplicativo está atualizado. Se mesmo assim, não estiver aparecendo, fique tranquilo. Sempre que lançam uma novidade, é assim: ela vai aparecendo aos poucos e logo logo, todos terão acesso.

Uma novidade que também pode surgir é a opção de pagamento dentro do próprio app, que já está sendo estudada pela empresa. Enquanto isso, você pode utilizar botões de pagamento, como o do PagSeguro, ou utilizar o link dos produtos cadastrados no Mercado Livre.

Precisa de ajuda para aumentar suas vendas e cadastrar seus produtos no catálogo do WhatsApp Business? Chama a gente pra te ajudar!

Compartilhar artigo:

Artigos Relacionados